Ele mudou de nome para viajar pela Ryanair sem pagar

"Não vou pagar nem um centavo a Ryanair"

Segundo o Daily Mail, um estudante de 19 anos ganhou de presente do sogro passagens de avião para ir a Ibiza, pela Ryanair, junto com a namorada. O detalhe é que o sogrão, gente boa, não sabia ao certo o sobrenome do genro. Foi então ao Facebook do rapaz e encontrou lá “Adam West” e colocou esse nome nas passagens. O problema é que não passava de uma referência ao ator que fazia a série Batman, na TV americana, e o sobrenome real do garoto era Armstrong.

Sim, o sobrenome de Adam era Armstrog, mas não é mais. Como o jovem tentou resolver o mal entendido com a companhia aérea e não teve sucesso (a menos que pagasse £220, cerca de R$1.056, pelas taxas administrativas), viu que saía mais barato mudar de nome, que na Inglaterra é possível e gratuito, e pagou £103, cerca de R$494,00, por um passaporte de emergência já com o sobrenome novo. “Eu não vou dar um centavo a Ryanair”, é o que decidiu o agora Adam West, como uma forma de “burlar o sistema”.

Veja quanto está a Libra hoje

Essa foi a solução de Adam para escapar das taxas altas que a Ryanair cobra por serviços extras. Segundo informado pela própria companhia aérea, a política adotada é permitir alterações pequenas até 24h após a aquisição, sem cobranças. Há companhias, como a TAP, que não aceitam de forma alguma. Errou, errou.

E você? Mudaria de nome, como o Adam, pagaria a taxa da Ryanair ou desistiria da viagem?

[highlight ]Você também pode se interessar por:[/highlight]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos