The Vintage House

No Alto Douro Vinhateiro, a primeira impressão realmente é a que fica. Mal as colinas verdejantes começam a ser visíveis já da auto estrada, o encantamento aflora. E quando a viagem segue pelas estradas nacionais, a beleza da região produtora dos tão afamados vinhos portugueses fica ainda mais evidente. Seguindo pelas sinuosas curvas do rio que dá nome à região, vamos dar ao The Vintage House, um confortável e encantador hotel 5 estrelas com uma localização privilegiadíssima.

Chegamos ao local dia mais quente deste ano provavelmente, e ainda nem era verão. No entanto, os 38ºC não se faziam sentir no interior. O amplo hall de entrada deixa logo clara uma das melhores coisas desse estabelecimento: a vista. O The Vintage House fica literalmente à beira do Douro e os seus hóspedes podem sempre desfrutar dessa benesse, uma vez que todos os quartos são de frente para o rio.

Não fosse a presença do vinho em todos os detalhes, da decoração, inclusive, talvez seria impossível acreditar que o hotel já foi uma adega da marca Taylor’s. Devidamente ampliado e remodelado, passou a fazer parte do The Fladgate Partnership, tal como o The Yeatman e o Hotel Infante de Sagres, ambos no Porto.

Somam-se na recepção os mais diferentes sotaques na hora do check in. Um cálice de vinho do Porto de boas vindas é servido. Quem, seja porque razão for, tiver que optar por água ou suco, também é prontamente atendido. Esperar pela chave do quarto nunca foi tão agradável, mesmo quando se está acompanhada de duas crianças impacientes.

Quartos

O hotel conta com 38 quartos standard e 11 suítes, todos com total conforto e a preocupação de aliar o estilo vintage às comodidades. As varandas conferem um ar de intimidade que faz-nos sentir em casa independentemente da distância. Berços e camas extras estão disponíveis mediante solicitação.


Facilidades

  • Wi-fi
  • TV
  • Cofre
  • Banheira
  • Bar
  • Restaurante
  • Sala de estar com lareira
  • Piscina exterior
  • Court de tênis
  • Cursos e provas de vinho
  • Loja de vinhos e produtos regionais
  • Estacionamento gratuito
  • Jardins com redes
  • Babysitting

Refeições

Comer, rezar, amar. Fica a seu critério a ordem ou a preferência, mas podemos falar sobre o primeiro ponto: come-se muito bem no The Vintage House. O café da manhã, servido das 7h30 às 10h30 no Salão do Rio, é farto, variado e conta com produtos regionais deliciosos, com destaque para a compota de abóbora. Waffles, pastéis de nata, ovos mexidos, frutas com fartura e vários tipos de pão são apenas algumas das delícias (sempre cuidadosamente repostas pelo staff) disponíveis para começar bem o dia. Se o tempo permitir, você talvez só tenha que encarar alguma disputa pelas mesas na zona exterior.

O Restaurante Rabelo, por sua vez, tem esse nome em homenagem às típicas embarcações que levavam as pipas de vinho da região até às caves em Vila Nova de Gaia. Partes do processo de produção e transporte da bebida estão ilustradas nas paredes do local, finamente decorado. A sala de jantar não deixa nada a desejar, mas, em uma noite de verão, a preferência disparada é pelo terraço. Dessa forma, não falta disposição para desfrutar do menu cuidadosamente preparado pelo chef João Santos. Quem quiser mais um drink, pode se dirigir ao Bar Library, que fica logo ao lado.

Extras

Para relaxar e se refrescar, você pode ir tanto à piscina exterior como descansar um pouco nas redes do jardim. Se estiver um pouco mais frio, pode ser uma boa ideia abrigar-se junto à lareira na sala de estar.

O Vintage House pode ser considerado adequado para todo e qualquer viajante que tenha curiosidade em conhecer a região, mas as famílias merecem um destaque. Quem viaja com crianças, por exemplo, vai encontrar desde um espaço exterior amplo para brincadeiras, cadeirões de alimentação adequados para que os pequenos possam estar integrados nas refeições e menu infantil no restaurante até muita presteza, delicadeza e habilidade dos funcionários para lidar com tanta energia. Por essas e outras, torna-se um local perfeito para descansar junto dos seus e aproveitar o que de melhor o Alto Douro Vinhateiro tem para oferecer.

Localização

O The Vintage House fica localizado na freguesia de Pinhão, no concelho de Alijó, mesmo ao lado da estação de comboio, uma ótima notícia para quem não quer ir de carro e nem de ônibus.

O aeroporto mais próximo é o do Porto, que fica a 129 km, mais ou menos 1h40.

Preço: 245€ a 910€

The Vintage House Hotel

Rua António Manuel Saraiva, 5085-034, Pinhão, Douro, Portugal
(+351) 220 133 137
[email protected]
http://www.vintagehousehotel.com/pt/

* A acomodação foi visitada com o apoio de parceiros. A opinião e as palavras são da autora.

[su_button url=”http://www.booking.com/hotel/pt/the-vintage-house-douro.html?aid=1266036&no_rooms=1&group_adults=1" target=”blank” rel=”nofollow” style=”flat” background=”#5d90bf” color=”#ffffff” size=”5" wide=”no” center=”no” radius=”0" icon=”icon: location-arrow”]FAÇA SUA RESERVA[/su_b[/su_button] href="https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2017/06/The-Vintage-House-%C2%A9Jos%C3%A9-Silva-J%C3%A1-Fez-As-Malas-14.jpg?x43905">





[su_bu[su_button url=”http://www.booking.com/hotel/pt/the-vintage-house-douro.html?aid=1266036&no_rooms=1&group_adults=1" target=”blank” rel=”nofollow” style=”flat” background=”#5d90bf” color=”#ffffff” size=”5" wide=”yes” center=”no” radius=”0" icon=”icon: location-arrow”]SUA RESERVA[/su_button][/su_button]p>

Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

[su_service [su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30"]do é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]<[/su_service]

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos