Minha viagem pelo Egito, Jordânia e Israel (com Turquia)
Essa viagem com certeza está no meu top 5, foi incrível! Recomendo a todos que coloquem na listinha que vale muito a pena. Foi muito legal viajar com vocês também, nunca recebi tantos inboxs e comentários, foi muito boa essa troca!!
Este post visa responder as principais perguntas que recebi pelo Insta! Vou tentar responder todas, se sobrar alguma deixem aqui nos comentários.
O meu roteiro foi: Rio- Genebra- Malta- Turquia- Egito- Jordânia-Israel- Genebra- Rio.
Genebra foi só nosso ponto de partida, não ficamos nem um dia inteiro na cidade, porque já conhecíamos e não era nosso foco. Em Malta passamos cerca de 6 dias. Istambul passamos apenas um dia pois também já conhecíamos, fomos só matar a saudade. Egito e Jordânia, 10 dias e em Israel passamos 3 dias.
Segurança
Vários me perguntaram sobre a segurança, muitos amigos queriam que eu cancelasse a viagem e me chamaram de louca. Infelizmente hoje em dia qualquer lugar é perigoso por diferentes razões.
Na Turquia estava tudo bem tranquilo, é um país que dá para viajar por conta própria, é um país bem liberal, dá para andar com roupas “ocidentais”, rola um pouco de assédio masculino mas super tolerável.
No Egito, nós ficamos com guia praticamente 100% do tempo. O Guia foi nos buscar antes de pegarmos as malas. Existe uma preocupação muito grande com a segurança do turista e todos os pontos turísticos estavam muito bem policiados. Em Abu Simbel, que é mais distante, um guarda foi no carro conosco. Eu não arriscaria ir para o Egito sem guia, já escutei histórias assustadoras. É um país rico mas tão pobre, as cidades muito mal cuidadas, com muito lixo, sem asfalto, o trânsito caótico. Eu não posso dizer que conheci o Egito, afinal saia do meu hotel 5 estrelas, entrava numa van, ia para os templos e voltava para meu hotel, não acho que isso seja conhecer um país. Mas conheci suas atrações turísticas que me deixaram completamente apaixonada.
Espero voltar ao Egito um dia e espero que esteja um lugar melhor, a pobreza que vi foi de cortar o coração. Lá existe muita corrupção e a diferença social é brutal. Depois vou fazer um post exclusivo para o Egito. O assédio foi grande, muitas pessoas pedindo para tirar fotos, muitas nos perseguindo, tirando fotos escondidas, é um pouco cansativo, crianças e mulheres nós sempre tirávamos fotos mas muitos homens a gente percebia que estavam com outras intenções e era bem desagradável.
Continue lendo no blog da Bia
Obs: texto publicado originalmente no blog Roda Mundo e compartilhado no Já Fez as Malas com autorização do autor.
Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube
Veja também: