Os melhores bancos para abrir conta no Reino Unido

Abrir conta no Reino Unido pode facilitar muito a vida de quem vai viver por lá, seja temporariamente ou sem data de retorno.

O país conta com uma indiscutível variedade de bancos e praticamente todos eles estão preparados para aceitarem pedidos de clientes estrangeiros, muitas vezes até com uma situação mais instável. Tudo depende do tipo de conta e da flexibilidade da instituição.

Onde e como abrir conta no Reino Unido

O Reino Unido pode parecer um país bastante burocrático e é, de fato. Mas um pouco mais de informação pode fazer toda a diferença. Há muita gente, por exemplo, que não sabe que todos os bancos têm um tipo de conta mais básica e geralmente gratuita chamada basic bank account.

Elas são ideias para quem ainda está nos seus primeiros tempos em solo britânico e não tem necessidade de serviços mais específicos, como cartão de crédito, cheques ou cheque especial.

O Já Fez as Malas? fez uma lista dos melhores bancos no Reino Unido que têm condições mais amigáveis para estrangeiros. Para isso, avaliamos as taxas e serviços das contas mais básicas e facilidade em abrir e manter a conta.

Os melhores bancos para imigrantes em 2018

Confira abaixo as instituições bancárias selecionadas.

Barclays

O Barclays é um banco muito conhecido que atua no continente europeu e que costuma ser bastante flexível, inclusive com quem precisa administrar débitos. Para os recém-chegados, ele é uma ótima opção na hora de abrir conta no Reino Unido.

A conta mais básica não tem qualquer taxa de manutenção, possui saques gratuitos de até £300 por dia e oferece um cartão de débito gratuitamente.

Para concluir o processo são necessários apenas dois documentos: uma identificação com foto, que pode ser o passaporte, e um comprovante de residência. Para o efeito, servem, entre outras coisas, contratos de aluguel, contas de luz e de água com, no máximo, três meses.

HSBC

Abrir conta no Reino Unido também é possível e descomplicado através do HSBC. Tal como nos anteriores, o banco tem conta com uma basic bank account que limita o acesso a serviços como cheque especial, mas não possui taxas de manutenção.

O cliente também recebe um cartão de débito gratuito com o qual é possível fazer saques em qualquer caixa eletrônico do país.

O banco também dá a possibilidade de usar os seus serviços fora do país e fazer transações em outras moedas. Toda a conta pode ser controlada facilmente através do site e do aplicativo do banco.

Como morar no Reino Unido

Santander

O Santander já é um velho conhecido em praticamente todos os países. No Reino Unido ele também tem o seu espaço e possui uma conta bancária simples para descomplicar a vida dos estrangeiros que chegaram há pouco tempo. Com ela, é possível receber salário, aposentadoria e fazer pagamentos através de débito direto. Não há comissão de manutenção e nem de saque.

De acordo com o banco, a basic current account pode ajudar a construir o histórico de crédito no país, importante para quem quiser ter acesso a outros tipos de conta e empréstimos.

O processo pode ser feito inteiramente online em apenas 10 minutos. O requerente só precisa de dois documentos, um para comprovar a identidade e outro para comprovar o endereço.

Natwest

Em praticamente cada esquina do Reino Unido é possível encontrar uma agência do Natwest. A instituição bancária é muito popular no país e também oferece facilidades para clientes estrangeiros que estão com dificuldades em abrir uma conta.

A everyday account, por exemplo, não tem qualquer comissão de manutenção e pode ser facilmente administrada online, excluindo a necessidade de idas ao banco.

O cliente recebe ainda um cartão de débito contactless gratuitamente e pode sacar dinheiro sem taxas tanto nos caixas eletrônicos do banco como de outras instituições.

A abertura também é bastante descomplicada e pode ser feita através da internet com apenas dois documentos: comprovativo de residência e passaporte.

Como enviar dinheiro para o exterior pelo Itaú

N26

As contas digitais também são cada vez mais comuns e mostram-se uma ótima alternativa, especialmente para quem precisa lidar com moedas diferentes e taxas de conversão quase sempre. O N26 é um banco totalmente digital que já opera em vários países europeus e vai chegar em breve ao Reino Unido. Os clientes já podem ficar na lista de espera para serem os primeiros a obterem acesso.

Tal como nos bancos citados anteriormente, a conta mais básica não tem taxa de manutenção e dá direito a um cartão de débito e saques gratuitos. É preciso ter mais de 18 anos e já residir no país para concluir o processo de abertura. No entanto, ele pode ser facilmente feito através do aplicativo ou do site do banco.

TransferWise Borderless

A empresa TransferWise não é propriamente um banco, mas se trata de uma instituição financeira confiável com sede no Reino Unido, já muito conhecida entre imigrantes pelas taxas vantajosas na hora de converter moedas, receber ou enviar dinheiro para o exterior, e agora esta possui também uma conta digital. Todos os serviços são realizados por meio do site ou aplicativo oficial.

A conta multimoedas, conhecida também como Borderless Account, permite que o cliente armazene dinheiro em diversas moedas, faça transferências, receba pagamentos em libras, euros, dólares americanos e dólares australianos, e também utilize o cartão gratuito da TransferWise para pagamentos em débito.

A conta da TransferWise não possui taxa de manutenção. As únicas tarifas cobradas são pela conversão de moedas, realizada na hora da recarga do cartão de débito (normalmente entre 0,35% e 1%), e caso o cliente ultrapasse o limite mensal de saques, que atualmente é de 200 £ (além deste valor é cobrado 2% sobre o montante). O limite diário de gastos é de 2.000 libras e de 10.000 libras a cada trinta dias.

Abra uma conta grátis na TransferWise e receba seu cartão

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também:


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos