10 verdades sobre fazer intercâmbio

As delícias e aprendizados do intercâmbio são muitos. Eis aqui alguns deles.

A casa é sua e a bagunça também

Você nem sempre vai querer limpar tudo. Talvez só o que estiver no campo de visão da sua mãe na hora do skype. Você vai descobrir também que se não tirar aquela comida podre da sua geladeira vai parecer que alguém morreu na sua casa em 2013, mas só acharam o corpo agora.

Você pode ter experiências gastronômicas exóticas e ninguém vai te julgar por isso

Batata frita com iogurte. Ou pior.

Jantares e festas fazem parte do intercâmbio

Mesmo sem você entender como elas surgem, sempre vai ter pessoas na sua casa, sejam elas convidadas ou não.

Você vai precisar de alguém para culpar pelo sumiço das coisas

Uma vez que se mora sozinho, é claro que temos que encontrar o que culpar pelo sumiço das nossas coisas. Um duende é uma ótima opção.  Ele pode ser o culpado de todos os sumiços, desde o do seu passaporte antes da viagem até o da sua comida na geladeira às 4 am.

Infelizmente, a louça não evapora

Por isso, você pode ser criativo na hora de esconder a bagunça 3 minutos antes da visita chegar.

Você passa a aderir a moda: “vim assim hoje porque é o que estava limpo”

Roupas são difíceis de cuidar. É nessa época que você pode começar a se vestir de forma esquisita, de acordo com o que está limpo. Ou ainda passar a vestir muitas peças de roupa que não combinam. Seja no avião (#ModaRyanair), no shopping ou na faculdade. Assim você vai poder dizer que desenvolveu um novo estilo durante o intercâmbio.

Você vai emagrecer/engordar

A gente começa a ver que uma semana vivendo de hambúrguer, cachorro quente e pizza faz a gente engordar. Mas nada que ficar numa pindaíba por ter gastado tudo nas liquidações, bebidas/festas ou viagens não nos faça emagrecer de volta. Afinal, dinheiro para comer no final do intercâmbio pra que, né?

As contas existem mesmo

E é realmente caro se manter. Fim.

Estar sozinho é bom e ruim

O bom de ter um tempo só pra você é poder fazer o que quiser (ou nada). Mas às vezes ter companhia também é bom. É nessa hora que nos abrimos a novas amizades e isso é ótimo.

Amadurecer

Quem faz intercâmbio amadurece de muitas formas diferentes. A nível pessoal, financeiro, sentimental, profissional. Afinal, quem nunca se sentiu mil vezes melhor depois do intercâmbio do que antes?

Veja também: 


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos