Com clima agradável, bem parecido com o do Brasil, praias encantadoras e alto nível de qualidade de vida, trabalhar na Austrália é um plano de muitos brasileiros. A “terra do canguru” é convidativa, um dos países com mais regalias e oportunidades aos imigrantes legais.

Trabalhar na Austrália

Será necessário o preenchimento de alguns requerimentos de imigração que o Consulado da Austrália fornece e então dar entrada em um processo chamado Expression of Interest, no Departamento de Imigração Australiano. Após processos burocráticos você ficará em uma “fila“ aguardando um convite do governo para pedir seu visto. Quando o visto permanente for aprovado, você pode ir para Austrália tranquilo trabalhar e estudar, sem limitações.

Três são os principais tipos de contrato de trabalho na Austrália. Em todas as opções a remuneração é por hora trabalhada (o salário mínimo na Austrália é de 16,87 AUD/hora). Confira:

  • Part-time job: É o tipo de vaga mais procurada pelos estudantes. Com limite de quarenta horas quinzenais, não interfere no horário das aulas. O horário é fixo, não ultrapassando quatro horas de trabalho por dia.
  • Full-time job: Exigência de quarenta horas semanais, não é tão fácil de ser obtido por causa da limitação do visto de estudante. Para conseguir é necessário uma carta de Sponsorship da empresa dizendo que o local de trabalho precisa de determinada mão-de-obra e se responsabiliza pela pessoa dentro do país. Se aprovada, o visto é mudado.
  • Casual: Não é exigido um compromisso diário, tampouco horário fixo. As empresas entram em contato quando precisam do funcionário. São bem comuns esses tipos de serviços em shows, bares, formaturas, jogos em estádio. Para trabalhar como casual é necessário se inscrever em uma das agências que operam com este tipo de serviço.

Veja como é currículo na Austrália

É importante lembrar que receber um visto para trabalhar na Austrália não significa que a permissão de trabalhar e morar é para sempre. Os vistos de trabalho são concedidos para situações temporárias. Uma pessoa que tenha obtido o visto através de uma proposta de emprego, ao terminar o contrato o visto também irá expirar.

Mais informações no site da Imigração Australiana.

Pode estudar e trabalhar na Austrália ao mesmo tempo?

Pessoas com visto de estudante na Austrália têm o direito de trabalhar até quarenta horas quinzenais em época de aulas e horas ilimitadas nas férias do curso.

Sites para procurar emprego na Austrália

Aproveitando que já está no computador, esses sites podem te ajudar se quer trabalhar na Austrália. Não esqueça de ver também como arrumar seu LinkedIn para essa tarefa.

1- Job search

2- Careerone

3- Apply Now

4- Gumtree

5- Seek

Veja também:

Facebook     Nosso grupo      Twitter    Youtube

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.
Comentários do Facebook