40 cursos de idiomas grátis para aprender em casa

Todo mundo sabe que falar outras línguas é uma habilidade valorizada tanto social quanto profissionalmente. No entanto, as limitações financeiras podem ser um empecilho para quem quer continuar estudando. Pensando nisso o Já Fez as Malas organizou uma lista de cursos de idiomas grátis para dar uma ajuda aos candidatos a poliglotas.

Aprender idiomas em casa: cursos gratuitos

Com a ajuda da internet, é possível não apenas aprender uma nova língua, mas também continuar a exercitá-la e aprofundar os conhecimentos. O melhor de tudo é que isso pode ser feito gratuitamente e no conforto do lar. Confira abaixo 40 opções de cursos de idiomas grátis para os mais diversos níveis.

Inglês

1- IELTS – Academic Test Preparation: Um curso com duração de oito semanas para quem está se preparando para fazer o exame de proficiência.

2- TOEFL Test Preparation: A formação de seis semanas objetiva aprimorar as competências do candidato que está prestes a fazer o teste.

3- English My Way: Esse é, na verdade, apenas um dos vários cursos que a BBC Languages oferece, existem opções mais para iniciantes e outras para intermediários e avançados.

4- Inglês intermediário para intercambistas: Uma ótima opção de curso para quem quer praticar antes do intercâmbio e ampliar o vocabulário.

5- Inglês básico para trabalhar no exterior: Com nova horas de duração e direito a certificado gratuito no fim, esse curso serve como introdução para quem vai trabalhar em outro país.

6- Dicas de pronúncia no idioma inglês: A pronúncia pode ser um entrave na hora de dialogar. Por isso, esse curso vai auxiliar quem tem dificuldade nesse aspecto.

7- How to write an essay: Com ênfase na escrita em inglês, o curso de três semanas faz uma revisão gramatical intensa e auxilia na redação tanto de textos mais curtos como mais longos.

8- English grammar and style: Outra alternativa de curso de idioma grátis para quem tem interesse ou necessidade de melhorar a escrita.

Espanhol

9- Basic Spanish 1 – Getting started: Para quem já fala inglês, esse é um ótimo curso introdutório ao espanhol. Com duração de sete semanas, trabalha todas as competências linguísticas do estudante.

10- Basic Spanish 2 – One step further: Continuação do curso anterior, vai um pouco mais a fundo na língua e na cultura espanhola.

11- Learning Spanish in paradise: Em seis semanas, esta formação auxilia no aprendizado do espanhol enquanto apresenta a Colômbia.

12- Talk Spanish: Uma série de videos produzidos pela BBC que servem de introdução ao idioma, especialmente no que diz respeito à fala.

13- Improving your understanding of spoken Spanish: Seis horas de curso focadas em otimizar o entendimento do espanhol falado.

14- Ciudades con Historia: Aprender mais sobre a história da Espanha é o mote para ampliar o vocabulário e a compreensão da língua com este curso.

15- Spanish – Espacios públicos: Mais um curso de idioma grátis que usa a história e o cotidiano para auxiliar no aprendizado. As vinte horas de aula são uma mais valia para quem está no nível básico.

16- Curso grátis de espanhol para iniciantes: Em 10 sessões, o estudante ganha uma boa base do idioma e já consegue familiarizar-se com algumas sentenças.

Francês

17- Francês básico: Em três horas, a formação faz uma introdução ao idioma, incluindo apresentação do alfabeto, dicas de pronúncia e gêneros do substantivos.

18- Beginners’ French – Food and drink: Nada como iniciar o estudo de um idioma pelo mais palatável. Esse curso introdutório apresenta novas palavras aos estudantes através das comidas e bebidas.

19- Parler Française: Apesar de estar já em francês, é e fácil compreensão e uma boa ajuda, especialmente para quem quer praticar a pronúncia.

20- Préparation DELF: Um curso de preparação para quem vai prestar o DELF, exame de proficiência mais conhecido da língua.

21- Ma France: São 24 vídeos interativos em francês para auxiliar quem já está em um nível intermediário.

Italiano

22- Italian language and culture – begginer: Um curso introdutório ao idioma que usa recursos como videos, podcasts e entrevistas. Tem duração de oito semanas.

23- Talk Italian: Guia em nove partes com diversos aspectos do cotidiano que vão ajudar a ampliar o vocabulário na língua.

24- Intermediate Italian – describing people: Descrever as pessoas é a forma usada por esse curso de oito horas para quem quer intensificar o aprendizado.

25- Curso de italiano para brasileiros da USP: São dezesseis sessões disponíveis e uma série de exercícios para quem está dando os primeiros passos no idioma.

Alemão

26- Deutsch lernen: São vários cursos em uma única rede e para os mais variados níveis. O site conta ainda com um teste de nivelamento para descobrir em que estágio o estudante está.

27- Rundblick – begginers’ German: Um curso de introdução aos conceitos e palavra mais básicas do alemão.

28- Talk German: Mais focada em quem quer aprimorar a compreensão do idioma, a série de dez vídeos produzida pela BBC conta também com transcrições para facilitar o acompanhamento.

29- Curso de alemão básico online: A formação do Prime Cursos tem 50 horas e aborda diversos aspectos do alemão para quem quer ter um conhecimento inicial sólido.

Japonês

30- Japonês introdutório: O curso rápido de apenas três horas dá as primeiras noções do idioma e mostra conceitos básicos.

31- Japanese pronunciation for conversation: Para quem já tem uma base em japonês, esse curso é uma excelente forma de ampliar os conhecimentos e melhorar a pronúncia.

32- Japonês básico: O curso é dado por uma professora japonesa e focado em estudantes brasileiros.

Mandarim

33- Mandarin Chinese – first steps: Primeiros passos para quem tem interesse em aprender a língua. O curso tem duração de cinco semanas.

34- Basic Mandarin Chinese: Noções básicas da língua com prática no vocabulário e construção de frases.

35- Mandarim Básico: Mais uma opção de curso para iniciantes. De acordo com a plataforma, o método de ensino foi desenvolvido pela própria professora.

36- Begginers’ Mandarin Chinese: As seis horas de curso introdutório dão uma boa base para quem quer iniciar o estudo da língua.

Russo

37- Loecsen: Os módulos abordam expressões comuns do dia a dia. Contam ainda com áudios e um quizz para ajudar a fixar o conteúdo.

38- Memrise: Os vários cursos do Memrise contam com diferentes abordagens do idioma.

39- Internet Polyglot: O site na verdade não tem um curso estruturado, mas pode servir como apoio para quem quer ampliar o vocsbulário.

40- Basic Russian course: Um curso básico com testes ao fim de cada unidade para auxiliar na fixação do conteúdo abordado.

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria

Quer fazer intercâmbio?
Faça seu orçamento online agora mesmo!

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos