Meus cuidados de beleza em Portugal

Olá, querida leitora. Hoje eu vim falar de assunto fútil mas de extrema importância: cuidados com nossa beleza!

Essa era a última coisa que se passava na minha cabeça quando eu pensava em mudar de país. Diante de todas as dúvidas, documentos para providenciar e ainda lidar com toda ansiedade e enxurrada de sentimentos que essa fase pode trazer.

Porém chegando aqui, assim que passado os primeiros dias e todo caos que eles – também – carregam me veio a questão: o que  farei com meus cuidados de beleza? Como vou manter meu ruivo no mesmo tom? Como vou hidratar?

Caso você, assim como eu, não tenha pensado nisso ainda eu tenho uma triste notícia pra te dar: a água de Portugal (e em toda Europa) é mais alcalina e isso pode ser péssimo para seu cabelo e pele.

Cabelo ruivo da Isis Zimmerman

Para mim isso foi péssimo! Porque se existe uma chance disso acontecer ela foi toda minha! Desde que eu cheguei aqui meu cabelo e pele estão péssimos, o cabelo em especial, afinal eu uso regularmente tinta o que já não é o melhor dos mundo para o cabelo.

A tinta foi um processo complicadinho tive mesmo que testar várias marcas e tons até achar um que se aproximasse do que eu usava no Brasil.

Cheguei a usar até uma tinta em óleo que é incrível para o cabelo, mas não pegou muito bem no meu tom então acabei mudando para uma em espuma e elas são ótimas!

L'Oreal Sublime Mousse # 740Eu uso a L’Oreal Sublime Mousse # 740, que é bem próximo do tom que eu usava no Brasil e é MUITO fácil de aplicar, eu mesma aplico em casa sozinha, meu marido me ajuda só na parte de trás me orientando onde pegou tinta ou não.

Acho quase impossível não falar sobre hidratação nesse post, pois é o complemento para qualquer cabelo e pele. Para o cabelo eu mega indico óleo de coco (eu compro o meu no ElCorte inglês e pago 3,49€ (250gr Khanum 100% óleo de coco) e deixo ele de um dia para o outro no cabelo – caso você nunca tenha usado não se preocupe porque apesar de ser um óleo ele não mancha nada, eu coloco uma toalha velha no travesseiro só para não deixar tudo com cheiro de coco ou faço um dia antes de trocar a roupa de cama) e depois lavo o cabelo só com shampoo, aplico máscara e deixo agir por uns 30-40 min enxáguo e finalizo com condicionador, fiz esse processo todo nas últimas duas semanas e me ajudou muito!

Antes eu estava deixando o óleo por umas 3 horas apenas e lavando com shampoo, máscara e condicionador de uma só vez.

Quanto a hidratação da pele eu recomendo creme de mão sempre depois que lavar a louça e no corpo após o banho, eu apesar de ter a pele bem ressecada não consigo fazer essa rotina de creme sempre mas ajuda muito!

Espero ter ajudado nessa adaptação que pode ser – como foi pra mim – tão complicada, até hoje manter o cabelo bonito sempre ainda ter sido um desafio mas eu chego lá! rs

Tem alguma dica extra? Deixa aqui nos comentários pra mim, vou adorar ler!

Até semana que vem 🙂

Este conteúdo é de total responsabilidade do autor da coluna Isis Zimmerman. Acompanhe a Isis no YouTube.

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos