A chegada do verão europeu

Olá querido leitor, tudo bem por aí? Muito calor?

Essa semana se inicia oficialmente o verão por aqui! E você que me lê do Brasil pode estar pensando: e daí?

Calma, eu te entendo. Eu nunca fui fã do verão, mas devo confessar que depois que mudei pra cá aprendi a valorizar muito mais dias de céu azul ensolarados. Não que eu goste do calor, de forma alguma (rs), mas às vezes é bom sair de casa com as penas de fora e tomar uma cerveja trincando de gelada sem que sua alma congele.

Sim, em partes esse último parágrafo contém um pouco de drama, afinal aqui em Portugal nem faz tão frio assim, principalmente se você veio do Sudeste/Sul do Brasil assim como eu, o inverno daqui é mais gelado que o nosso, mas dá pra sobreviver numa boa.

Mas na real, o que me faz falta são os dias de céu azul, as vezes eu até esqueço como é bom acordar e se sentir feliz e animado só de olhar pela janela e ver um dia lindo ali, prontinho, te esperando para que você possa aproveitar tudo que ele tem pra te oferecer.

Uma das coisas que me chamou muita atenção aqui foi o quanto eles valorizam o verão. Confesso que ano passado eu só reclamei dele, afinal quando eu saí do Brasil (em agosto) o inverno estava a todo vapor depois de meses de calor e eu mal pude aproveitar, cheguei aqui no pico do verão e fiquei com cara de:

Afinal eu já sabia que aqui era quente mas não imaginava pegar de cara dias com quase 40 graus em Lisboa!

Mas pra você que está vindo pra cá e não gosta muito de calor eu tenho duas notícias que vão te animar:

A primeira é que mesmo nos dias muito quentes a noite a temperatura cai bastante então você consegue dormir de maneira muito tranquila do que no Brasil.

A segunda notícia é que como aqui a maior parte do tempo é bem instável e muito mais frio do que quente as cidades ficam cheias de eventos (aliás, se tem uma coisa que eu percebi aqui é que as cidades tem muito mais incentivo a cultura local, você sempre vai achar festas locais em comemoração a estação do ano, datas locais etc é super legal!), e o metro funciona 24 horas por dia durantes os finais de semana – em determinados trechos – para que você possa aproveitar tudo que está acontecendo!

Então se você vem para Portugal ou alguma ou qualquer outra cidade da Europa nessa época do ano pesquise as páginas que divulgam eventos locais, na maioria das vezes eles são gratuitos e você vai conhecer cantinhos super legais da cidade!
Aqui no Porto eu indico: Visit Porto e Porto Lazer 

Espero que tenham gostado das dicas, se souber de mais alguma me conta aqui nos comentários e até semana que vem 🙂

Este conteúdo é de total responsabilidade do autor da coluna Isis Zimmerman. Acompanhe a Isis no YouTube.

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos