O que esperar do verão em Amsterdam

Esse ano, o verão em Amsterdam e na Holanda como um todo foi bem intenso, sol e o calor já começaram a aparecer no início da primavera. Eu, imaginando que iria pegar muito frio, quase não trouxe roupa de calor. Afinal, antes de sair do Brasil, todo mundo vivia me dizendo que faria tanto frio que minhas roupas de inverno não seriam suficientes. Por que eu iria me preocupar com as roupas de verão?

Vou dizer uma coisa: me arrependi de não ter trazido roupas para o calor. Em julho deste ano, a temperatura chegou aos 37ºC, recorde histórico para o verão na Holanda, em aproximadamente 300 anos de registros, e em toda Europa. Agora eu entendo bem por que se fala tanto em aquecimento global por aqui. Assim como eu, a cidade não está nem um pouco preparada para um verão como esse. As casas são isoladas para o inverno, então você pode imaginar como foi sofrido dormir nestes dias.

Por outro lado, foi muito legal aproveitar a cidade durante esse tempo de calor, saindo de casa e ficando ao ar livre. Tudo foi maravilhoso, muitas pessoas na rua e muita natureza. Os holandeses dão muito valor aos dias de verão e os parques são ótimas oportunidades para isso. Algo que se faz muito e que no Brasil nunca imaginaria são churrascos no parque.

Como os dias são mais longos no verão, a partir das 5 da tarde era possível ver todo mundo saindo para rua, aproveitando cada minuto de sol até depois das 10 horas da noite. A cidade aqui é realmente feita para as pessoas. Em todos os bairros você pode encontrar um parque e isso gera uma sensação de qualidade de vida muito diferente do que tinha em São Paulo.

Outra coisa muito legal que descobrimos aqui foi que podíamos nadar em alguns canais. Se você quiser saber onde pode mergulhar no próximo verão, é só acessar o Zwemwater . Basicamente, se não fosse o tráfego de barcos, era possível aventurar-se em muitos outros canais. O problema, neste caso, não é apenas a qualidade da água.

Se você está vindo para cá no verão, a dica é trazer suas roupas de banho e se preparar para aproveitar todo o tempo ao ar livre. Se nadar não for sua preferência, ao menos separe um tempinho para dar uma volta de barco pela cidade. Os canais de Amsterdam são lindos nas fotos e de cima das pontes, mas são ainda mais incríveis quando você está andando por dentro deles.

Este conteúdo é de total responsabilidade do autor da coluna Me Mudei Para A Holanda.

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também:


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos