O que fazer em Buenos Aires: principais pontos turísticos

Certamente a cidade latino-americana mais conhecida e geralmente também a primeira visitada no continente entre brasileiros, Buenos Aires abriga muita cultura, história e entreterimento em meio ao agito previsível de uma capital.

O que fazer em Buenos Aires? Cidade movimentada, cosmopolita, de arquitetura charmosa, a cidade é também conhecida como a mais europeia da América Latina e tem inclusive, na Av. de Maio, inspiração na Av. des Champs-Élysées de Paris, avenida cercada de interessantes cafés. As ruas são sempre planas. Outra característica atraente de Buenos Aires é que você pode conhecê-la apenas caminhando – são inúmeras as atrações diurnas, noturnas e bons restaurantes. A capital da Argentina apaixona e vicia seus visitantes, que no caso dos brasileiros, possuem ainda a facilidade de dispor de diversos vôos diários para lá, além de muitas promoções de passagem durante o ano.

Para facilitar a escolha de seu roteiro pela cidade selecionei dicas de turismo no local.

O que fazer em Buenos Aires: principais pontos Turísticos

Av. 9 de Julho, Av. Corrientes o Obelisco

o-que-fazer-em-buenos-aires-Avenida-9-de-Julio

O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires localizado no cruzamentos entre as movimentadas avenidas Corrientes e 9 de Julho.

Casa Rosada

Conhecer a sede da presidência da Argentina é rota obrigatória nos roteiros sobre oque fazer em Buenos Aires. Além da observação externa da fachada é possível também fazer uma visita guiada gratuita ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados.

Caminito

o-que-fazer-em-buenos-aires-el-caminito

O colorido de uma rua inteira, repleta de ateliês, restaurantes e lojas em geral fazem do Caminito (assim chamado por conta de um tango que possui sua letra exposta em paredes do lugar) ponto de turismo tradicional e obrigatório quando se trata do que fazer em Buenos Aires.

Cemitério da Recoleta

Por incrível que pareça esse é um dos “pontos turísticos” mais visitados de Buenos Aires, pois lá estão enterradas algumas celebridades argentinas como General Alvear e Evita Perón. Na visita guiada gratuita é possível conhecer detalhes dos túmulos mais importantes, alguns deles considerados monumentos históricos do país.

Feira de San Telmo

o-que-fazer-em-buenos-aires-san-telmo

Uma feira de antiguidades que é pura história. Acontece sempre aos domingos no bairro mais antigo de Buenos Aires, inicia na Praça Defensa e segue até a Casa Rosada.

Floralis Generica

Mais uma opção quando o assunto é o que fazer em Buenos Aires, o monumento é uma enorme flor metálica cujas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite.  

La Bombonera

o-que-fazer-em-buenos-aires-la-bombonera

O famoso estádio do time argentino Boca Juniors é ponto de visita obrigatório para os amantes do futebol. A visita permite conhecer diversos espaços internos do estádio, o campo e também o museu do clube.

Museu de Arte Latinoamericana

De Tarsila do Amaral a Frida Kahlo, o MALBA reúne obras de artistas de diversos países e possui algumas obras interativas.

Museu Nacional de Belas Artes

o-que-fazer-em-buenos-aires-museu-nacional-de-bellas-artes

Um dos principais museus da cidade que tem como objetivo contar a história da Argentina em vários períodos históricos através das obras de diversos artistas nacionais.

Plaza de Mayo

É tanto um espaço arborizado de descanso no centro da cidade como também palco de ações políticas de Buenos Aires, dentre elas a manifestação das Mães da Plaza de Maio as quintas-feiras.

Puerto Madero

o-que-fazer-em-buenos-aires-puerto-madero

Das mais belas e modernas regiões da cidade, a visita a Puerto Madero (área portuária revitalizada) é das melhores opções do que fazer em Buenos Aires. Na região existem bons restaurantes e também a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funciona como museu.

Teatro Colón

Um dos melhores teatros de ópera do mundo, impressiona pela arquitetura e riqueza de detalhes bem como pela acústica. Vale a visita, se não para assistir a uma ópera, para uma visita guiada aos espaços do teatro.

Onde comer

Se existe uma atração tão famosa quanto as já citadas acima, essa é com certeza a comida argentina. Da lista do que fazer em Buenos Aires uma das mais interessantes certamente é “comer”. De doces (os famosos alfajores) a carnes, as tentações gastronômicas são várias, e já que dificilmente você vai passar por Buenos Aires sem querer provar algumas desdas iguarias, listei abaixo os 10 melhores restaurantes de Buenos Aires segundo pontuação do TripAdvisor:

1. The Argentine Experience: Cotado como excelente pela grande maioria de seus clientes, seu destaque são vinhos e carnes. Fitz Roy 2110 | Palermo Hollywood, Buenos Aires, Argentina

2. I Latina: Comida latina com belos pratos autorais. Murillo 725 | Villa Crespo, Buenos Aires 1414, Argentina

3. Steaks by Luis: Tradicional comida argentina, famoso pelas deliciosas carnes bem harmonizadas. Reserve Loft, Malabia | Reserve Loft, Malabia, Buenos Aires 1414, Argentina

4. Lo de Fer y Javi: Espaço aconchegante com famosa culinária mediterrânea filipina. Panama | Sarmiento, Buenos Aires 1185, Argentina

5. La Bourgogne: Um dos melhores restaurantes franceses de Buenos Aires, elogiado dos pratos as sobremesas. Ayacucho 2027 | Alvear Palace Hotel, Buenos Aires B8000XAV, Argentina

6. Aramburu: Ambiente pequeno e aconchegante de culinária tradicional argentina e extenso menu degustação. Salta 1050 | Entre Humberto I y Carlos Calvo, Buenos Aires C1074AAV, Argentina

7. St. Regis Restaurant: Cozinha mediterrânea contemporânea. Ambiente com vista para o mar. Avenida Leandro N. Alem 1193, Buenos Aires, Argentina

8. Una Cancion Coreana: E quem diria? Um restaurante coreano entre os mais indicados em Buenos Aires. Elogiado pela comida, preços e diversidade de opções. Avenida Carabobo 1549 | Ciudad Autonoma de Buenos Aires, Buenos Aires 1406, Argentina

9. Santos Manjares: Na região central da cidade, considerado superior a muitos restaurantes de bairros famosos. Elogiado pelos bons preços e carnes do cardápio. Paraguay 938, Buenos Aires 1057, Argentina

10. Chilla: Um dos mais famosos e recomendados restaurantes de Buenos Aires, localizado no belíssimo bairro de Puerto Madero. Alicia Moreau de Justo 1160 | Puerto Madero, Buenos Aires 1107, Argentina

Curiosidades

  • Não existem cobradores nos ônibus da cidade e você precisa indicar onde vai desembarcar, pois o valor da passagem altera conforme seu destino.
  • No inverno notará que há água quente em todas as torneiras da cidade.
  • Você pode comprar um bom vinho nos Mercados dos Chinos.
  • As baladas em geral se iniciam ás 2 da madrugada.
  • Grande parte da cidade possui ciclovias. Muito comum ver os portenhos (nativos de Buenos Aires) indo e vindo do trabalho em bicicleta.
  • Para quem gosta de de carne, sim a Argentina e especialista em uma boa carne. Experimente o bife de chorizo.
  • Não deixe de provar as deliciosas empanadas, milagrosas, o famoso doce de leite e medialunas.

Colaboração especial, com dicas e curiosidades, de Gilma Santos (Coruja Trips).

 

Veja também:

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem

Booking.com