Perto dos 80, argentina resolve vender tudo e viajar de motorhome pela América do Sul

É daquelas histórias que inspiram. Hoje em dia é muito comum ver casais jovens que deixaram tudo que tinham para trás, pois não queriam esperar a aposentadoria para ver o mundo com os próprios olhos. Mas quantas vezes vemos quem faz isso com uma idade mais avançada?

A argentina Sara Vallejo era professora e aos 79 anos resolveu tomar essa decisão. Ela, que viaja desde que se entende por gente: com marido, filhos, sozinha; se define como uma aventureira. Agora, vendeu casa e carro para comprar um motorhome de segunda mão, e em julho seguirá sem muitos planos, mas pretende passar por países como Uruguai, Venezuela, Brasil e Colômbia.

Além de ser mais moderna que muita gente na casa dos vinte e poucos anos, ela pretende compartilhar toda sua trajetória em uma página no Facebook denominada “80 anos não são nada“, em tradução literal. Segundo Vallejo, um dos objetivos em divulgar sua aventura publicamente seria motivar outras pessoas da mesma idade a viajarem e não acharem que a vida acabou por ali.

A aposentada seguirá viagem com seu filho e alguns amigos, que a apoiam. “Minha mãe sempre foi inquieta e não há nada que a pare. Ela já fez viagens sem reserva e como mochilera. Agora é uma nova etapa”, afirma o filho. Os planos são de retornar a sua cidade até março de 2018, quando completará 80 anos de idade.

Uma ótima forma de comemorar mais um ano de vida, não é?

Página do Facebook “80 Años No Son Nada”, onde Sara Vallejo irá compartilhar suas histórias de viagem

 

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no  Facebook e  YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30"]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/[/su_service]h6>

 


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos