Tudo o que não queremos quando viajamos pelo mundo é entrar em conflito com os cidadãos locais. Usamos e abusamos da nossa simpatia, afinal estamos na “casa alheia”, e esperamos um bom acolhimento também, claro. Mas existe sempre a possibilidade de pisar na bola e ser um pouco inconveniente sem querer, principalmente se é a primeira vez que vamos àquele lugar. O inverso também acontece, quem nunca teve que aturar aquele gringo questionando as suas habilidades no samba, que atire a primeira pedra!

Pensando nesses momentos constrangedores, os usuários do Reddit organizaram um fórum questionando como irritar uma cidadão europeu com até 5 palavras. As respostas, vindas mais diversos países do velho continente, são as mais variadas. Algumas parecem comentários realmente inocentes e outras estão carregadas de ironia.

Um campo minado de palavras

mapa irritar um europeu

Para deixar a coisa mais visual, a agência de design Sigmagfx colocou as frases da discórdia em um mapa. Assim, é sempre possível visualizar aonde e com que sentenças se pisa em um campo minado. Está curioso para saber o que faz os gringos soltarem fogo pelas ventas? Confira abaixo algumas das melhores piores frases e risque elas do seu repertório de conversas enquanto estiver viajando.

Portugal – “Você falam brasileiro, certo?”

Espanha- “Então você é latino?”

França – “Os vinhos americanos são os melhores!”

Suíça – “O chocolate belga é o melhor!”

Itália – “Eu gosto de macarrão com ketchup!”

Turquia – “Você pode traduzir essa frase em árabe?”

Irlanda – “Irlanda do Sul”

Escócia – “Onde fica esse lugar na Inglaterra?”

Holanda – “Sinterklaas (São Nicolau) é racista”

Alemanha – “Esse vídeo não está disponível no seu país”

Polônia – “Campos de extermínio poloneses”

Hungria – “Você está com fome? hahahaha”

Áustria – “Vocês são alemães?”

República Tcheca – “Vocês são do Leste Europeu?”

Romênia – “Lindo país! Adoro Budapeste!”

Suécia – “Capital mundial do estupro”

Noruega – “Vocês são a parte ocidental da Suécia?”

Bulgária- “Ainda usam o alfabeto russo?”

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito por e para brasileiros apaixonados por conhecer outras culturas, viagem, gastronomia e para quem sonha em morar fora.

Artigos Relacionados