15 sites para encontrar quarto para alugar no Porto

Intercambista que é intercambista normalmente prefere alugar quarto no Porto ao invés uma casa ou um apartamento completo. O mais comum é os estudantes dividirem a residência com outros na mesma condição, uma vez que alugar um imóvel sozinho pode sair caro para o orçamento.

Além disso, dividir a casa também pode ser uma oportunidade de fazer novas amizades, algo importante quando se chega em um novo país.

Pode ser difícil alugar quarto no Porto atualmente quando o orçamento é muito limitado, no entanto, procurando nos lugares certos, tudo se arranja. É importante também cercar-se de cuidados pois, infelizmente, existem pessoas que se aproveitam da vulnerabilidade dos recém-chegados. Vale recolher toda a informação possível antes de fechar um acordo e exigir que a proposta seja formalizada por escrito através de um contrato. Não é porque você procura uma opção mais em conta de aluguel que vai se sujeitar a condições abusivas, certo?

Sites para alugar quarto no Porto

Quem vai alugar quarto no Porto precisa saber que tem pela frente uma jornada incessante de visitas, contatos com senhorios, contas…A oferta é variada, mas é precisa ter em conta fatores com a distância de lugares de interesse, como a faculdade, por exemplo, acesso a transportes públicos, fora as condições da casa, no geral.

Mas, por onde começar? Onde encontrar os tais anúncios? Além das placas e algumas propagandas espalhadas por aí, a internet é uma ótima aliada. Cada vez mais pessoas optam por anunciar apenas online, o que acaba por ser uma mão na roda tanto para o anunciante como para o interessado. Pensando nisso, separamos 15 sites que podem ser bastante úteis para quem quer alugar um quarto no Porto e não sabe onde procurar.

O Facebook pode ser uma ferramenta e tanto. Existem vários grupos só com o objetivo de concentrar em um mesmo espaço online anunciantes e interessados em alugar quarto no Porto. Um exemplo disso é o Casas/Quartos para arrendar no Porto.

Alguns cuidados que deve ter

A primeira coisa a ter em mente ao alugar quarto no Porto é nunca fechar um negócio online. O anúncio deve servir para um primeiro contato e, só depois de feita uma visita e das dúvidas tiradas, é que você deve cogitar acertar tudo ou não. É fundamental, no caso dos quartos, saber sobre a privacidade, acesso à cozinha, aos banheiros e como será feita a divisão das contas.

Se conhecer mais gente interessada em alugar quarto no Porto, pode ser interessante reunirem-se e procurarem por um apartamento inteiro ao invés das frações. Essa é uma forma de garantir que já sabe de antemão com quem vai dividir a casa.

Acompanhe mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com