Canadá procura brasileiros qualificados. Salários até 19 mil

Não adianta se enganar, há sim países que anualmente abrem vagas para estrangeiros, mas no geral, o que estão à procura é de mão de obra qualificada em diversos setores.

Como já é de costume, a missão de recrutamento do Québec está em busca de profissionais da América Latina para trabalharem na província canadense.

Alguns dos setores com vagas abertas são agricultura, usinagem e tecnologia. No momento que a redação do Já Fez as Malas? acessou o site eram 83 as oportunidades listadas. Todas têm como pré-resquisito dominar a língua francesa. Segundo informa a Missão em sua página na internet, “para alguns cargos, é preciso falar muito bem francês, ao passo que para outros, basta ter conhecimentos básicos da língua francesa. Já que o processo pode levar vários meses, o indicado é começar o quanto antes os estudos para o aperfeiçoamento do idioma”.

Na área de Tecnologia da Informação os salários variam de 77 mil a 95 mil dólares canadenses por ano, enquanto na área de usinagem os valores variam de 45 mil a 65 mil dólares canadenses.

Como se candidatar a uma vaga no Québec

O primeiro passo para quem quer tentar uma destas oportunidades de emprego no Canadá é acessar ao site www.quebecentete.com Atenção ao prazo, pois as inscrições acabam no dia 13 de agosto.

Os convocados a uma próxima etapa participarão de uma entrevista on-line com os gestores da empresa em questão entre 11 e 19 setembro 2017. A Agência de Desenvolvimento Econômico do Québec disponibilizou até mesmo um vídeo que pode ser visto abaixo, com um passo a passo do cadastro.

Algumas dicas extras

A Missão Virtual – América Latina 2017 divulgou algumas dicas para os interessados no processo.

Prepare a sua aplicação: Certifique-se de entender os requisitos da vaga. Analise seu perfil e adapte-o a oferta (destaque suas experiências mais pertinentes à descrição da vaga). Prepare e envie seu currículo em francês. Estudo e aperfeiçoamento do francês antes de sua entrevista: Prepare seu CV e a si mesmo, para a entrevista online. Aproveite nossa parceiro Frantastique, e desfrute de 7 dias gratuitos de aprendizado online de francês..

Prepare-se para sua entrevista de emprego online: preveja o tempo necessário, prepare um espaço sem perturbação ou barulho que possam prejudicar sua entrevista. Assegure-se de ter uma boa conexão de internet. Tenha o cuidado de estar bem iluminado, sem luz de fundo que possa impedir uma boa visão de você. Seja natural.

Estude o seu projeto de viver essa nova fase na sua vida: Esteja preparado para responder as perguntas da empresa para a qual você aplicou. Visite o site da empresa e conheça o mercado de trabalho de sua área, os termos técnicos relacionados. Estude sobre a empresa. Explore mais sobre o país, cidade e cultura do Québec.”

Para outras áreas

Também há a possibilidade do interessado realizar uma candidatura espontânea por meio do envio do currículo no site.

De todo modo, para quem sonha em trabalhar no Canadá, vale investir em aprender francês e inglês desde já. Aproveite e ganhe US$10 em créditos para mais aulas no Italki para começar já!

Acompanhe mais dicas também no  Facebook e  YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

 


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem