Em atividade há 25 anos, a Fundação Estudar consiste em um programa que, de acordo com a própria entidade, vai muito além do apoio financeiro. Afinal, é através dela que jovens brilhantes de todo o país têm a oportunidade de conquistar posições de prestígio na carreira e na vida acadêmica, estudando nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

Fundação Estudar: o que é?

Com inscrições anuais para bolsas de estudo, a Fundação Estudar promove a brasileiros de até 34 anos de idade, uma seletiva onde a excelência acadêmica é fator indispensável para ser admitido no projeto.

Para se inscrever, cada jovem deve estar em processo de aceitação, devidamente matriculado ou cursando o ensino superior, em uma das quatro categorias de bolsa disponíveis: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; Graduação completa no exterior; Pós-graduação no exterior (permitindo também mestrado e doutorado sanduíche). Não há restrições ou preferências por cursos ou universidades e o prazo de conclusão de tais modalidades deve ser posterior a Dezembro de 2017.

Uma vez dentro dos requisitos, o candidato passa por um processo de seleção baseado em sete etapas, sendo elas consecutivas e eliminatórias. As quatro primeiras podem ser realizadas pela internet, e as demais, presencialmente. São elas:

  1. Inscrições e pagamento (ou pedido de isenção) online;
  2. Testes de perfil e lógica;
  3. Vídeo e questionário;
  4. Entrevista de competências;
  5. Painel com ex-bolsistas;
  6. Entrevista para aprofundamento de trajetória;
  7. Entrevista final.

Aprovado na seletiva, o candidato passa a pertencer à Comunidade Estudar, e nessa fase, recebe todo o aporte necessário a fim de desenvolver-se acadêmica e profissionalmente, além de uma bolsa de estudos parcial. Lembrando que a Fundação Estudar não pretende se limitar às bolsas, uma vez que ainda conecta os jovens bolsistas a grandes líderes do segmento pretendido.

Em adição às experiências adquiridas, o programa fornece acompanhamento através de mentoria, coaching, bem como outros programas de desenvolvimento profissional e pessoal, repleto de nomes competentes e inspiradores. Com isso, o jovem será capaz de trilhar com suporte e contatos relevantes, seu caminho de sucesso rumo às melhores oportunidades de trabalho.

Bolsas de estudo 2017

Ficou interessado? Pois já estão abertas as inscrições para o ano de 2017, com bolsas de graduação e pós-graduação. O prazo para envio dos formulários é até o dia 24 de Março de 2017 e os processos ocorrerão nos meses subsequentes de Março, Abril, Maio e Junho.

As inscrições têm um custo de R$ 70 para graduação e R$ 140 para pós-graduação. Candidatos que não tiverem condições de arcar com esse valor poderão fazer uma solicitação de isenção da taxa. Esse pedido é realizado junto ao formulário de inscrição padrão.

Como critérios de seleção que a Fundação Estudar busca para os novos bolsistas estão um alto potencial intelectual; competências associadas à liderança; comprometimento com o Brasil; comprometimento e engajamento com a comunidade da Estudar e seus respectivos valores; elevado padrão ético; e excelência acadêmica e profissional.

Cumprindo tais requisitos, o valor da bolsa do candidato aprovado, como citado, é parcial, podendo ela variar entre 5% e 95% do total do curso. Esse montante final do benefício é estipulado somente ao término das sete etapas, de acordo com o potencial e perfil acadêmico do candidato.

Para fazer sua inscrição e concorrer a bolsas de graduação, clique aqui. Para bolsas de pós-graduação, clique aqui e preencha o formulário. A aprovação dos candidatos está prevista para ser divulgada em Junho de 2017 e maiores informações podem ser consultadas no Regulamento da Fundação Estudar.

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Sobre o Autor

Heloisa Von Ah

Apaixonada por cinema, gatos e tecnologia, descobriu que viajar também é indispensável. Percebeu que o mundo é bem maior que uma cidade do interior paulista e após mais de um ano em Portugal, aguarda a próxima aventura.

Artigos Relacionados