Trabalho voluntário no exterior: entenda como funciona

A busca por novas experiências pode te levar a procurar atividades diferentes como realizar um trabalho voluntário no exterior.

O trabalho voluntário abre portas para conhecer pessoas, outras culturas e realidades. Depois dessa experiência, você possivelmente estará apto a compreender de maneira mais ampla a diferença e a diversidade do mundo. A cabeça abre!

O que é trabalho voluntário no exterior?

O trabalho voluntário no exterior tem sido cada vez mais procurado principalmente por jovens universitários ou que se formaram recentemente. A atividade é uma troca realizada entre o voluntário e uma determinada instituição, que pode ser uma Organização não Governamental. O candidato tem de realizar uma série de trabalhos junta à Instituição, mas não é pago financeiramente pelo que faz. Em grande parte dos casos se ganha acomodação e alimentação em troca do serviço.

Por que trabalhar sem ser pago?

O voluntariado é uma ótima maneira de desenvolver a capacidade de análise. Ao se deparar com problemas externos que não fazem parte da sua realidade, as alternativas de solução terão que surgir e quem vai ter que resolver é você e sua turma. Ao entrar em contato com problemáticas maiores das que está acostumado, você vai se deparar com a “realidade” que muitas vezes é encoberta. Esse vai ser o momento chamado de “momento do autoconhecimento“, no qual você vai de parar, pensar e entender o que realmente espera e quer, traçar novos objetivos. Sem dúvida é uma etapa inevitável de grande progresso pessoal.

Outra vantagem de realizar um trabalho voluntário no exterior é dar um “up“ no currículo. As grandes empresas cada vez mais têm um olhar especial para profissionais que se permitem passar por essa experiência. Além de turbinar a área profissional, você vai voltar com muitos amigos!

“Volunturismo”

O “volunturismo” é uma junção entre trabalho voluntário e turismo. Por exemplo, um viajante trabalha num hostel e recebe em alimentação e acomodação, em troca, aproveita para conhecer a cidade. É uma opção interessante pra quem quer lidar com público e assim conhecer mais da cultura local, além de economizar muito dinheiro. Algumas agências de viagem já oferecem esse tipo de pacote que pode ser tão econômico como os programas de Au Pair. Em geral, têm a duração mínima de 2 semanas.

Veja o pacote da CI – CENTRAL DE INTERCÂMBIO

Encontre a causa perfeita para o trabalho voluntário no exterior

Esta lista de sites pode te ajudar na pesquisa inicial sobre como ser um voluntário em alguma instituição.

Por fim e não menos importante, o trabalho voluntário no exterior é uma atividade que vai te ajudar a encontrar inspiração para a vida e aumentar sua felicidade. A gratificação é proporcional a experiência que será adquirida.

Gostou desse post? Compartilhe e acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30"]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/[/su_service]h6>

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos