Olá leitor, tudo bem?

Se você é brasileiro deve estar suspirando essa semana, afinal na última semana foi comemorado o dia dos namorados ai no Brasil.

Aqui na Europa eles comemoram essa data no dia 14 de fevereiro, no dia de São Valentim, que foi um Bispo que viveu no Império Romano no século III, época de muitas guerras.

O imperador Cláudio II associou a resistência de muitos jovens em se alistar no exército e ajudar na guerra ao fato de não quererem abandonar suas esposas e noivas, então decretou que fosse proibido realizar qualquer casamento na altura. Bispo Valentim foi contra o decreto e continuou realizando casamentos até que foi descoberto e condenado à morte. Apesar da história trágica, ele ficou conhecido como santo do amor e muitos países adotaram a data de sua morte para celebrar o amor em homenagem a sua resistência.

A data no Brasil também é marcada por um santo, mas dessa vez não Valentim e sim Antônio, e tem muitas lendas populares para isso. Uma delas diz que uma moça desprovida de dotes foi aconselhada a rezar para ele e instantes depois surgiram moedas de ouro e ela pode se casar, outra lenda diz que uma moça cansada de esperar e pedir por um marido se irritou e arremessou a estátua dele pela janela e acertou um moço que passava no momento, prontamente foi pedir desculpas e claro que os dois se apaixonaram, casaram e foram felizes para sempre, por isso comemoramos o dia dos namorados no dia 12 de junho, um dia antes do dia de santo Antônio, 13 de junho.

Independente de qual seja o dia que você escolher para comemorar, o amor deve ser celebrado diariamente por todos os apaixonados então no post de hoje quero falar de alguns lugares super românticos para ir com seu amado (a).

A Ribeira

Quer algo mais romântico do que um jantar a luz de velas num dia frio a beira do Douro regado a bons vinhos? Na Ribeira o que não faltam é opções para aproveitar um jantar (ou almoço) romântico com o Douro a seus pés, eu amo ir lá sempre que posso com o Felipe.

Jardim do Palácio de Cristal

Lugar lindo com uma vista incrível para o pôr-do-sol no Douro, além de um ótimo lugar para uma caminhada e piquenique. 

Jardim Botânico

Já que estamos falando em piquenique, eu não poderia deixar de falar desse lugar lindo que é o Jardim Botânico, super romântico, sempre com muitas flores é outro ótimo endereço para isso.

Praia

Seja em Matosinhos ou Gaia eu acho super romântico caminhar na praia e – claro – assistir o pôr-do-sol abraçadinho.

Espero que você e seu love tenham muitos motivos pra comemorar não só nessas datas mas sim em todas as outras.

O Porto é uma cidade super romântica, cheia de restaurantes e cafés incríveis para uma saída a dois, além de ser privilegiado pela beleza natural do Douro e do Oceano e ser privilegiado por muitos dias de céu azul e pôr-do-sol de deixar qualquer um suspirando.

Muito amor pra todos nós e até semana que vem 🙂

Este conteúdo é de total responsabilidade do autor da coluna Isis Zimmerman. Acompanhe a Isis no YouTube.

Veja também:

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.
Comentários do Facebook

Sobre o Autor

Isis Zimmerman

Isis Zimmerman, fotógrafa, brasileira, casada, mãe do peludinho mais lindo do mundo chamado Fred e começando a fase mais intensa que já viveu! Ela compartilha sua vida no canal Isis Zimmerman, no Youtube, e também aqui no Já Fez as Malas.

Artigos Relacionados