Relacionamento à distância, na verdade é…

É um fato. Você está num relacionamento à distância. Aquilo que você sempre achou que não funciona, que nunca se meteria numa coisa dessas. “Antes só do que separado”, ou algo do tipo. Pois é, mas em uma das voltas da vida você veio parar justamente nesta situação.

Pois bem, mas vou te dizer o que, na verdade, estar em um relaciomanento à distância realmente é para mim:

1- É sentir saudades antecipadas, porque já está vendo no calendário quantos dias faltam antes da próxima despedida.

2- É não fazer contas do quanto já gastou com passagens de ônibus, avião ou gasolina do carro para ver quem não tem preço.

3- É arranjar formas de se conectar à internet em qualquer lugar que vá para mandar aquele alô para o seu amado.

4- É, na maioria das vezes, não conseguir fazer isso de uma forma decente e uma conversa de 20 minutos ser resumida em:

– Alô?

– Agora estou te ouvindo, tinha caído.

– Então, eu tava dizendo que…

Pi…pi…pi…

– Alô? Nossa essa sua internet é péssima. Não é a minha que ainda hoje falei com a minha mãe e tava normal…

5- É se controlar para não chorar (de novo!) na despedida. Vocês sabem que vão fazer de tudo para se ver o quanto antes, mas é sempre dolorido o processo de pegar sua malinha ou ver o outro virar as contas e ter que ir embora.

6- É, muitas vezes, ter que aprender outra língua, entender e relevar as diferenças culturais que passam por todas as esferas, desde “porque você me deu meias no Natal?” a outras coisas mais complexas.

7- É não fazer ideia do porque mesmo as coisas sendo tão mais difíceis do que se relacionar com uma pessoa que mora na mesma que cidade que você, ainda assim é melhor estar nessa aventura toda, pois está com uma pessoa que considera única.

8- É aprender a aproveitar o tempo que se tem junto, deixando de lado as pequenas discussões (mas às vezes ter bate-bocas homéricos sobre como vão fazer para finalmente estarem juntos).

9- É ter a certeza de que não temos o controle de tudo e que para se ter o que quer na vida é preciso muito esforço e sacrifício. Abrir mão de muitas coisas também faz parte.

10- É sonhar com o dia em que isso vai deixar de ser um relacionamento à distância e ser apenas um relacionamento. Assim, juntinho mesmo…

Obs: na foto é um casal de fotógrafos que vive viajando a trabalho, mas separados. Fofo esse projeto, não?

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos