Universidade do Porto conquista brasileiros no Salão do Estudante

Todos os anos, o Salão do Estudante reúne milhares de interessados em uma oportunidade de estudo no exterior. A maior feira de intercâmbio da América Latina conta com instituições voltadas para o ensino superior (graduação e pós), ensino médio e cursos de idiomas. Se tem interesse no tema, é um evento para colocar na agenda e visitar obrigatoriamente.

A edição 2017 encerra nesta terça (21) depois de 10 dias intensos com a recolha e transmissão de toda informação possível sobre a vida do estudante no exterior. Entre as dezenas de instituições participantes, está a Universidade do Porto objetivando atrair ainda mais brasileiros para as suas faculdades.

Estreitando os laços

Propaganda talvez nem precisasse, já que a UPorto é um dos destinos favoritos dos brasileiros que decidem estudar fora do país. Porém, a universidade não se dá por satisfeita: quer ainda mais estrangeiros em seus corredores. Por esse motivo, trabalha no desenvolvimento de mais parcerias e protocolos que facilitem essa conexão. Uma das mais importantes medidas dos últimos anos foi a aceitação das notas do Enem como forma de ingresso na universidade.

Desde o dia 11 de março, a UPorto esteve presente no evento junto com o projeto UniversitiesPortugal.com e circulou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Salvador. Foram promovidas sessões de esclarecimento sobre os cursos, formas de ingresso, possibilidades para quem deseja fazer mobilidade e a vida acadêmica no geral. Entre as 200 instituições presentes, foi uma das mais procuradas e esse interesse será certamente convertido em inscrições nos anos letivos que se seguem.

Atualmente, a instituição conta com 2200 alunos brasileiros, número que representa mais da metade do total de estudantes internacionais. A expectativa é que essa presença seja ainda maior nos próximos tempos. A participação em feiras como o Salão do Estudante é uma estratégia para alcançar esse objetivo.

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem

Booking.com