Antes de morar na Espanha, eu sabia pouco sobre o turismo daqui. Sabia o que as pessoas me falavam e geralmente era sobre Madrid e Barcelona.

Quando eu comecei a viajar por aqui. Descobri uma Espanha que eu nunca tinha ouvido falar e fui me encantando por vários lugares que eu conheci.

Geralmente, eu viajo com a minha campervan. O que me ajuda a conhecer muitos lugares, já que eu nunca estou parada em uma cidade só. Foi assim que eu fui conhecendo muitos lugares da Espanha. Confesso que gostaria de conhecer o meu país, como eu conheço esse.

Só que, tudo tem o seu tempo e na verdade, é bem mais fácil conhecer um país no qual em 10 horas você cruza um lado ao outro.
Então, vou colocar aqui os povoados que eu mais gostei de conhecer e quem sabe você não pode incluir no seu próximo roteiro.

Orbaneja del Castillo

É um lugar lindo! Um povoado que tem uma cachoeira passando no meio e que formam piscinas azul turquesa. Só com essa descrição não precisava dizer mais nada né? Além disso, tem umas formações rochosas lindas e opções para quem quer fazer trilha.

Santillana del Mar

Um povoado bem conhecido por aqui. Então, pode ser que você encontre bastante gente dependendo da época. Apesar do nome, não tem praia, mas é bem pertinho. Eu achei ele tão lindo quando visitei, que não podia deixar de colocar aqui.

Zumaia

Este povoado está cada vez mais famoso por aqui. Ele já era bem conhecido pelo seu valor arqueológico. Devido ao choque da península com o resto da Europa que não eram unidos no passado, as camadas da Terra ficaram em evidência ali. Então, nas camadas que aparecem, dá para estudar os milhões de anos da Terra e uma dessas camadas é muito mais escura que as outras e foi, teoricamente, a época que os dinossauros foram extintos.

Além disso, foi gravado um casamento de um filme famoso por aqui na mesquita e para completar, no ano passado gravaram umas cenas de Games of Thrones lá. Então, você já deve imaginar que é bonito né?

Peñalba de Santiago

Esse é considerado um dos povoados mais bonitos de Espanha. Para chegar ali, tem que pegar uma estradinha de serra e além disso, é bom chegar bem cedinho. O estacionamento fica bem cheio. Ele é todo feito de pedra e preserva as casas como eram antigamente. Eu acho lindo os telhados e para completar está em um lugar muito bonito de montanhas! É como estar em um cenário de filme e na época que eu fui, consegui colher muitas castanhas no caminho de uma trilha.

Potes

Além de ser um povoado muito bonito, ainda tem a vantagem de que você também pode conhecer os Picos de Europa. Os Picos de Europa, são um complexo de montanhas muito bonito e para quem quiser, tem um teleférico que te leva na parte mais alta. A primeira vez que eu fui estava com muita neve e eu fiquei apaixonada. Além de ser uma desculpa perfeita para tomar uma Sidra (bebida alcoólica de maça), que as do Norte são muito boas e tem uma sidreria em cada esquina.

Todas as fotos são minhas, então eu garanto que cada povoado que eu apresentei aqui são lindos e vale a pena conhecer. Que as fotos não representam nem a metade do que é conhecer esses lugares tão especiais.

Espero que vocês possam incluir nos seus roteiros algum dia.

Beijos

Julia

Este conteúdo é de total responsabilidade do autor da coluna Julia Queiroz. Siga também o blog da Julia.

Veja também:

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Sobre o Autor

Julia Queiroz

Formada em Desenho Industrial, Julia Queiroz viveu em São Paulo quase toda vida. Em 2013 fez intercambio na Austrália e acabou indo parar na Espanha, onde mora até hoje. Criou o projeto "Tempo de Migrar" e compartilha suas experiências também aqui no Já Fez as Malas.

Artigos Relacionados