Portugal é o país com a praia mais bonita da Europa

Parece que é irreversível: Portugal está realmente no topo das paradas de sucesso, como diriam os contemporâneos da década de 80. Além de ser sucesso absoluto entre os brasileiros, seja para morar ou visitar, o país vem ganhando um título turístico atrás do outro. Excelentes hotéis, melhor piscina, melhor destino europeu…A mais recente conquista foi o prêmio de praia mais bonita da Europa.

O resultado da votação organizada pelo site European Best Destinations foi divulgado esta semana. No topo do ranking ficou a encantadora praia de Galapinhos, localizada em Setúbal, eleita por voto de internautas de todo o mundo. Ao todo, 15 praias de 6 países entraram na competição. Portugal saiu na frente da Espanha, França, Grécia, Itália e Croácia.

“A praia perfeita na natureza mais pura”

É assim que o European Best Destinations define Galapinhos. A praia pertence ao Parque Natural da Arrábida, um complexo protegido que reúne falésias, serras, zonas de mata fechada, reservas zoológica e ilhotas. Além de ser mais reservada e não tão explorada turisticamente, a beleza do contraste das águas em tons azulados e esverdeados com a areia branca conquistou os votantes. E é o mar calmo e transparente que facilita as duas atividades mais realizadas por ali: mergulho e observação de espécies marinhas. O único porém é o acesso um pouco difícil dada a quantidade de rochas e arbustos.

Além de Galapinhos, praias como a de Figueirinha e do Portinho da Arrábida também merecem atenção. Se ficou interessado em conhecer a região, saiba que há muito para fazer. Apesar do ar de tranquilidade, a região do Parque tem muito a oferecer para quem é apreciador não só da natureza, mas da gastronomia portuguesa. Seguindo a Rota dos Vinhos da Costa Azul, por exemplo, conhecerá os melhores rótulos locais e ainda chegará na Vila de Azeitão, zona produtora de deliciosos e únicos queijos.

Foto: Divulgação

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja nosso Guia Completo Sobre Morar em Portugal

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]

Receba e envie dinheiro de Portugal sem conta bancária!
Abra uma conta grátis na TransferWise agora mesmo

Envie e receba dinheiro no exterior