Brasileiros são os que mais fazem amizades durante as viagens

Sim, isso é o que afirma um estudo encomendado pela Mercure Hotels, feito com mais de 5 mil pessoas, de 16 a 65 anos, de 13 países diferentes. A pesquisa indica que mais de 80% dos brasileiros entrevistados já fizeram amigos durante viagens, enquanto a média mundial é de 56% (como somos amigáveis 😀). A notícia sobre o estudo foi divulgada no G1.

O segundo lugar fica para os ragazzi italianos, com 73% de respostas positivas, e o terceiro para os chineses, com 71%. Os japoneses ficaram em último, já que apenas 11% dos entrevistados declarou já ter feito amigos durante viagens.

Veja abaixo a porcentagem de entrevistados que já fizeram amigos em viagens, segundo o estudo:

Brasileiros – 84%
Italianos – 73%
Chineses – 71%
Espanhóis – 63%
Portugueses – 61%
Australianos – 57%
Belgas – 56%
Alemães -54%
Franceses – 46%
Holandes – 44%
Britânicos – 44%
Japoneses -11%

A pesquisa abordou também quantos brasileiros entram em contato com amigos de amigos durante a viagem. Os brasileiros ficaram logo depois dos chineses, com 67% de respostas “sim” para esta questão. Entre os motivos dos contatos estão: obter dicas sobre o que fazer no destino, apenas para ter um contato local em caso de emergência ou para ter alguém para sair durante a viagem.

Dicas para fazer amigos durante as viagens

Se você não sabe bem como fazer amizades durante uma viagem, nós separamos aqui atitudes pra deixar a vergonha de lado e ser o cara/mina mais gente boa do lugar. Confira!

1- Se apresente

Nada de chegar no hostel ou hotel e ir direto do quarto pra rua, da rua para o quarto. Olhe a sua volta, converse com as pessoas. Dos funcionários do local a outros hóspedes, pode ser que você conheça pessoas incríveis. Isso pode resultar numa saída em grupo para explorar o local ou mesmo numa conversa posterior num Facebook ou WhatsApp da vida. Grandes amizades nascem assim, do nada (eu mesma, autora deste texto, coleciono amigos de viagens e voos há anos. E sempre que preciso de algum contato em algum país, lembro se já não tenho na lista de amizades que fiz por aí. A coluna Lado B, que fala da Austrália, surgiu assim).

2- Puxe conversa

Vá, você sabe conversar sobre coisas mais interessantes que “será que vai chover?”. Você está numa viagem! Fale do que planeja ver ou do que já viu no local e pergunte o que os outros indicariam. Além de fazer novas amizades você pode ficar sabendo de boas dicas de atrações turísticas, restaurantes e outros.

3- Por que não convidar para uma volta?

Se a pessoa que você conheceu durante a viagem for legal, por que não chamá-la para explorar o local junto com você? Isso é uma boa atitude independente de qualquer interesse a mais (se é que me entende). Muitas vezes, quando se viaja sozinho, fazer amizades e conhecer o local acompanhado pode deixar a viagem ainda mais animada e divertida. Já se acha que a pessoa não tem assim muito a ver com você (vocês não tem muito assunto), talvez ficar pela conversa introdutória já está mais que bom.

 

[highlight ]Você também pode se interessar por:[/highlight]

Envie dinheiro para o exterior com a melhor taxa de câmbio!
Abra uma conta grátis na TransferWise

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos