A maior pizza do mundo é feita em Portugal

Se você pensa que Portugal é só vinho e bacalhau, é melhor começar a rever os seus conceitos. O pequeno país de 10 milhões de habitantes, menos que São Paulo, tem se mostrado muito versátil em diversos setores. E a gastronomia é um deles. Quem estiver com ida agendada para a terra de Camões e Fernando Pessoa vai ter muito o que conhecer, visitar e experimentar.

Depois de ser eleito o país com a praia mais bonita da Europa, a mais recente novidade vem diretamente da cidade de Vila Nova de Gaia, localizada na região norte. É lá onde produzem a maior pizza comercializável do mundo, que conta com deliciosos 1,82 metros de diâmetro, o sonho de qualquer fã de massas. Essa verdadeira maravilha do carboidrato começou a ser vendida esta semana e pode pesar até 30 kg, dependendo dos ingredientes. Mas uma coisa é certa: só a massa conta com 12 kg!

Big, big pizza

Oficialmente, o título de maior pizza do mundo ainda está pendente para a nova invenção da pizzaria Big Pizza. No Livro dos Recordes ainda consta o nome da Big Mama’s and Papa’s Pizzeria, que fica em Los Angeles, e comercializa uma de 1,76 metros de diâmetro. A equipe do restaurante ainda vai submeter oficialmente a candidatura, por isso é provável que o reconhecimento só venha em 2018. Desde o ano passado, a equipe está engajada em obter um resultado grande em tudo, inclusive em qualidade.

A gigante do Big Pizza é preparada em forno elétrico, precisa ser encomendada com 48 horas de antecedência, por motivos óbvios, e pode alimentar até 100 pessoas. Quem estiver interessado em experimentar a maior pizza do mundo precisa desembolsar 450 euros, o equivalente a mais de R$1.500. Ela pode ser entregue em casa também, mas o serviço inclui uma taxa extra.

Foto: Divulgação

Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja nosso Guia Completo Sobre Morar em Portugal

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem