Se você pretende fazer um tour pelo país e ainda não sabe por onde passar e o que visitar, nós ajudaremos com as dicas dos principais pontos turísticos do Canadá. Como já é de se esperar, as terras canadenses são lindas e com diversos parques, lagos, regiões, museus e monumentos para se conhecer. Aqui vai alguns que acreditamos valer, realmente a pena, visitar.

Pontos turísticos do Canadá

Esta lista engloba algumas das principais cidades do país e seus pontos turísticos, referência mundial. É claro que, nas cidades que iremos citar há diversos outros atrativos que podem ser, de acordo com as suas perspectivas, mais ou menos importantes daquelas que serão citadas no artigo. Acreditamos que, se você estiver de passagem por um destes locais, não deixe de visitar esses pontos turísticos do Canadá.

Parliament of Canada – Ottawa

pontos-turisticos-do-canada-parlamento

Com mais de um milhão de habitantes, a cidade de Ottawa, capital do Canadá, é a quarta maior área urbana do país e recebe milhões de turistas todos os anos. E um dos pontos mais importantes (e visitados) é o Parliament of Canada (Parlamento do Canadá), localizado na Parliamet Hill (Colina do Parlamento), que é a mais alta da cidade.

Trata-se da sede do Governo Federal do país, construída no século XIX, em estilo gótico. No local acontecem diversos eventos importantes e, durante os meses do verão a troca da guarda, mesmo ao gramado em frente ao edifício. A torre principal é conhecida como Peace Tower (Torre da Paz).

É possível visitar o interior do prédio do parlamento durante todo o ano, através de visitas guiadas (gratuitas). O auge do passeio está em subir a Torre da Paz e ter uma vista 360º de toda a cidade. Durante as noites de verão, o parlamento muda de cor e recebe diversas imagens e sons projetadas em sua fachada, com a história do país.

Peace Arch – Surrey

Outro ponto turístico do Canadá, grande símbolo para o país, é o Arco da Paz. Ele está localizado (precisamente) sobre a fronteira com os Estados Unidos, em Washington. Trata-se de um monumento de 20,5 metros de altura, inaugurado em 1921 para comemorar a assinatura do Tratado de Gante (de 1814 entre as nações).

Este é um local histórico e pode ser de grande interesse aos viajantes historiadores ou aqueles que adoram os marcos representativos entre fronteiras dos países.

Banff National Park – Alberta

pontos-turisticos-do-canada-banff-national-park-alberta

Este é um dos pontos turísticos do Canadá mais visitados pelos amantes da natureza. Este foi o primeiro parque nacional do país, fundado em 1885. Hoje recebe cerca de quatro milhões de visitantes ao ano.

Como dizem os canadenses, o parque Banff e o vilarejo do Lake Louise são verdadeiras jóias da coroa do
Canadá. Você sabia que um simples passeio por lá pode se tornar uma aventura e tanto, digno da presença dos ursos pardos? É verdade. Para além da beleza, o local possui uma variedade de animais e plantas que dão um charme especial. No verão é possível visualizar estes animais e outros como veados, pássaros e diversos insetos. No inverno, o local torna-se uma verdadeira trilha para os aventureiros e um sensacional parque de esqui.

Esta vista é um dos cartões postais e impressiona devido as cadeias rochosas ao fundo, seja no verão ou no inverno, com o incrível Lago Louise e sua cor azul-esverdeada. Um contraste e tanto, bem característico do Canadá.

Capilano Suspenson Bridge – Vancouver

Ainda nos passeios naturais como principais pontos turísticos do Canadá está a ponte suspensa de Capilano, localizada no Park Capilano. Se você é corajoso (a) vai querer atravessar os 137 metros de pontes, há uma altura de 70 metros. La embaixo, muito pequeno, encontra-se o rio de mesmo nome. É incrível e isto tudo rodeado pelas matas do Canadá.

A vantagem desse passeio é que ele não termina por aí. Dentro deste parque também é possível caminhar por outros pontos emocionantes: mais pontes suspensas, desta vez, enganchadas no penhasco. Em alguns pontos, a passarela é totalmente de vidro. Para quem sofre de vertigem ou fobia de altura, das duas uma: ou não será adequado ou será uma grande superação.

E a diversão não para por aí. Que tal virar um esquilo e caminha entre os antigos pinheiros do Canadá? Parece estranho, mas é esta a ideia do passeio Treetops Adventure, no qual é possível andar em passarelas interligadas entre pinheiros (alguns com mais de mil anos de idade). O preço deste passeio é de $ 37.95 para adultos e $ 30.95 para estudantes. Há a possibilidade de pacotes família, confira.

Niagara Falls – Ontario

pontos-turisticos-do-canadaNiagara-Fall-Ontario

Como já era de se esperar, os pontos turísticos do Canadá ligados à natureza são muitos. E este não poderia ficar de fora. As principais quedas, que são três: Horseshoe (ferradura de cavalo), que é a mais conhecida, em forma de arco, na divisa entre os Estados Unidos e o Canadá; a Americanas (que fica do lado do EUA) e a Bridal Veil (véu da noiva, assim como outras cachoeiras brasileiras).

Para quem não se recorda, estas são as cataratas do desenho animado do pica-pau, no qual estão todos de capinhas amarelas e acabam por descer a queda, dentro de um bote. Assim como no desenho, está é uma das formas de conhecer as cataratas (sem incluir a queda, é claro). As outras são através dos mirantes, plataformas de observação, trilhas pelo parque e até mesmo passeios de helicóptero.

De helicóptero o preço para adultos é a partir de $ 123,90; Excursão de quatro horas a partir de $ 123 e o passeio simples, com acesso ao Journey Behind the Falls, Fúria do Niagara e Butterfly Conservatory custa a partir de $ 21,95. Para consultar outros pacotes, veja o link.

Whistler Blackcomb – Whistler

Caso o seu interesse seja um passeio pelas montanhas geladas do país, este pode ser um dos pontos turísticos do Canadá que você procura. Este é o principal resort de esqui e snowboard do país, com três geleiras, 16 arcos alpinos e 37 elevadores.

É neste local que você poderá desfrutar de uma descida de 11 minutos na gôndola com fundo de vidro (espécie de teleférico) entre dois picos – Whistler e Blackcomb – o mais alto e mais longo do mundo.

O passeio para chegar até o local, por si só já é uma atração a parte. O trajeto é considerado o mais bonito do país, a caminho das montanhas e da estação de esqui. Ou você pode encarar tudo isso numa subida de 700 metros de altura em suas trilhas radicais.

Outro passeio interessante fica a cargo do snowmobile que são aquelas motos de neve e que podem ser alugadas para um tour na região, com direito a passagem por cima de lagos congelados (se for o caso, é claro). O preço deste passeio vai depender das atividades que irá realizar, tais como a gôndola, esqui (aulas, aluguel de equipamento e subida através dos lifts); possibilidade de trilhas guiadas e qualquer outro tipo de aventura. Confira no site.

CN Tower – Toronto

pontos-turisticos-do-canada-toronto-cn-tower

Este é um dos pontos turísticos do Canadá que mais recebe visitantes, devido ao seu modo pitoresco de observação. Até 2012 era considerada a mais alta torre de observação do mundo, com seus 553 metros. Porém, o pódio agora é japonês: Tokyo Tower com 634 metros.

São quatro formas de deslumbrar esse grande monumento da cidade de Toronto: 360 Restaurant, Glass Floor, SkyPod ou Edge Walk. A subida por si só já é interessante, considerando que o trajeto de 170 andares, que é realizado dentro de um elevador de vidro.

A primeira forma é simplesmente um restaurante. Interessante por ser giratório e por poder observar toda a cidade. Porém, caso não tenha reservado ou não vá comer no local, está não é uma opção. Porém, é possível andar pelo Glass Floor ou Piso de Vidro. Uma vista abaixo dos pés há 342 metros de altura. E então, tem coragem de pisar lá?

Caso prefira ter uma vista privilegiada com uma sensação maior de segurança, vá para o SkyPod (ponto mais alto da torre). Sabe as paredes da torre, naquela parte arredondada? Pois bem, são todas de vidro e você poderá observar a cidade. Caso queira, é possível debruçar sobre elas, para ter uma vista lá debaixo.

Agora, se você é realmente aventureiro e quer ver a cidade, sem o limite dos vidros, o passeio ideal é o do EdgeWalk. As pessoas vestem um macacão, prendem-se a uma estrutura de proteção e segurança e podem caminhar ou inclinar-se para fora da torre, quase que livres (pois estão presos à segurança). É uma sensação de quase queda para visualizar Toronto. Os custos são a partir de $ 32 dependendo dos pontos que deseja conhecer (veja aqui).

 

Veja também:

Facebook   Nosso grupo   Twitter   LinkedIn Youtube

Atenção Atenção
Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Sobre o Autor

Redação

O Já Fez as Malas? é feito por e para brasileiros apaixonados por conhecer outras culturas, viagem, gastronomia e para quem sonha em morar fora.

Artigos Relacionados