Como é trabalhar no exterior?

Sair do país para desbravar novas terras é tarefa para pessoas destemidas. Muda o ambiente, a língua, a rotina de trabalho e também a vida. Pessoas que já passaram pelo menos uma temporada trabalhando fora do Brasil afirmam que a experiência além de enriquecedora é desafiadora.

Imagina só, você chegando em um ambiente novo, onde as pessoas falam outra língua e têm costumes diferentes dos que você está acostumado. Não é fácil! Demora um tempo para se acostumar com a nova dinâmica da equipe e da empresa. Sem contar que nem sempre estes ajudam no processo de adaptação, o que pode tornar mais difícil ainda trabalhar no exterior. Mas calma, fazer parte de uma empresa internacional também tem suas vantagens.

150 sites para procurar emprego fora do Brasil

O lado mais positivo é a experiência e conhecimentos obtidos que abrem a mente e te transformam em uma pessoa mais flexível e tolerante. Inclusive, essas características são cada vez mais procuradas nos processos seletivos mesmo no Brasil.

Dicas importantes para quem quer trabalhar no exterior

Primeiro passo

Atualize seu LinkedIn e plataformas online que mostrem seu currículo para o mundo. Desta forma as empresas poderão conhecer um pouco sobre sua vida profissional, mesmo ainda estando no Brasil. Lembre também de checar as suas redes sociais mais pessoais, como Facebook e Instagram. Tenha certeza de que não há nada público que possa causar uma má impressão ao recrutador (pois, sim, ele vai procurar seus perfis na internet).

Faça um currículo em inglês

A maioria das grandes empresas multinacionais requerem que o CV seja enviado também em inglês. Se empenhe em encontrar palavras que expressem o mesmo que você quer dizer em português, o que nem sempre significa traduzir literalmente. Use o tradutor do google apenas para pequenas dúvidas e não para traduzir o documento todo, pois pode ficar com partes incorretas.

Antes de começar a trabalhar…

Aprenda sobre o país, a geografia, os hábitos e cultura do povo local. Além de causar boa impressão, as informações irão te ajudar a ter uma melhor adaptação.

Aprenda o idioma local

Além do inglês, que hoje em dia é indispensável para qualquer cargo, entender e procurar estudar sobre o idioma local é importante para melhor comunicação e futura evolução profissional.

Muita calma e persistência

Nem sempre você vai conseguir de primeira aquele emprego e cargo dos sonhos. Empenho e determinação são fundamentais para você conseguir transformar um emprego sem sal em algo mais atraente.

 

Veja também: 

Veja também:

Facebook      Nosso grupo      Twitter    Youtube

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30"]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/[/su_service]h6>

Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com

Voos Baratos