Bolsas em TI: Holanda, UK e Austrália com inscrições abertas

Em ascensão exponencial e com excelentes salários, o setor de Tecnologia da Informação se transformou em um passaporte dourado para quem deseja se reinserir no mercado de trabalho ou apostar em uma carreira realmente promissora a longo prazo. Em adição, se você já atua na área mas pretende fazer um upgrade no currículo, a oportunidade está lançada, já que as bolsas em TI para estudantes internacionais estão com inscrições abertas.

Bolsas em TI com inscrições abertas

Grandes universidades, imensas responsabilidades. Premiando somente aqueles que demonstrarem excelência acadêmica e conquistas louváveis, estão abertas inscrições para bolsas em TI para cursos de graduação ou pós-graduação. Confira as oportunidades.

Chancellor’s International Scholarship – Sussex University

Oferecendo 25 oportunidades, o que incluem bolsas em TI, a universidade de Sussex, no Reino Unido, abre processo de seleção para programas de pós-graduação oferecidos pela instituição.

Para poder aplicar à uma bolsa, o candidato deve cumprir requisitos como ser capaz de arcar com custos de acomodação, alimentação e taxas diversas; não estar matriculado em cursos do Institute of Development Studies, Masters in Business Administration ou Masters in Education, cursos da escola de Medicina, entre outros que podem ser conferidos aqui; deve comprometer-se em se manter no curso por todo o período em que a bolsa é oferecida; etc.

Nas escolas de Engenharia e Informática, o interessado nas bolsas em TI pode escolher entre cursos como Advanced Computer Science, Advanced Mechanical Engineering, Computing with Digital Media, Engineering Business Management, Information Technology with Business and Management, Intelligent and Adaptive Systems, Management of Information Technology, Robotics and Autonomous Systems e Web Development.

A bolsa compreende 50% de desconto na mensalidade e será concedida pelo período de um ano aos candidatos que apresentarem melhor performance acadêmica e potencial. Os valores variam de acordo com o curso escolhido, sendo os custos integrais entre 15.100£ e 18.750£.

Mais informações, bem como a lista de cursos elegíveis podem ser encontrados no site da Sussex.

Inscrições: os applications serão aceitos até o dia 1º de Maio e devem ser realizados através de um formulário no site. Em seguida, assim que escolher o seu curso, aplique para a bolsa através de um segundo formulário. Os resultados serão divulgados no dia 31 de Maio.

Westminster Vice-Chancellors Scholarship

Também no Reino Unido, a University of Westminster está com inscrições abertas para bolsas de estudos integrais em programas de mestrado em tempo integral (exceto MBAs).

Direcionada a estudantes provenientes de países em desenvolvimento, a bolsa custeará despesas com mensalidades, acomodações, gastos diversos com alimentação, transporte e outros, bem como passagens aéreas de ida e volta para Londres.

Entre os cursos possíveis, o interessado nas bolsas em TI poderá aplicar por modalidades nas escolas de Computer and Network Engineering, Computer Science and Software Engineering, Electronic Engineering e Multimedia and Games Computing. Para ver a lista completa, acesse o site da Universidade.

São elegíveis para a bolsa candidatos com excelência acadêmica (certificação equivalente ao First Class Honours), potencial de desenvolvimento e que comprovem dificuldades financeiras.

Inscrições: abertas até o dia 4 de Maio, as inscrições para a bolsa de estudos só poderá ser feita após o candidato ter realizado o processo de admissão convencional, e ser aceito pela instituição.

Uma vez aceito, o candidato deverá fazer o download do formulário referente ao programa e envia-lo pelos Correios à universidade, junto aos documentos solicitados. Para maiores informações, acesse o site da Westminster e saiba o que você deve fazer antes da inscrição, bem como o passo a passo de como se inscrever.

Desenvolvedor

Radboud Scholarship Programme

Com cerca de 30 bolsas de estudos oferecidas anualmente a estudantes estrangeiros, a Radboud University, na Holanda, está com inscrições abertas para cursos com início em Setembro de 2017.

Como especificações, as bolsas não consistirão somente em uma quantia em dinheiro depositada na conta do aluno, mas sim em um abatimento parcial no valor das mensalidades. No caso, o valor da mensalidade de um aluno estrangeiro será o mesmo de um aluno nacional – ao invés de pagar de 9 a 10 mil euros anuais, serão cobrados apenas 2 mil euros.

Em adição, a universidade também cobrirá custos com vistos, permissão de residência, seguro saúde e seguro de responsabilidade civil. Essa ajuda de custo tem o valor aproximado de 725€. Para estender todos esses benefícios no caso de um curso de dois anos, o aluno deverá concluir o primeiro ano com excelência em todas as disciplinas.

Aos que possuem bacharelado nas áreas de TI, será possível inscrever-se para os cursos de Mestrado em Ciência da Computação, Inteligência Artificial e Ciências da Informação. Mais informações, acesse o site da Radboud.

Inscrições: o processo de application deverá ser enviado até o dia 1º de Abril de forma unificada, ou seja, solicitação para admissão e para a bolsa de estudos acontecem juntas.

Nesse caso, quando for realizar a sua inscrição através do formulário online, indique que você deseja também participar da seleção para concorrer a uma bolsa. Os resultados serão divulgados ainda no final do mês de Março.

Charles Darwin University Vice-Chancellor’s International High Achievers

Se você possui um histórico de excelência acadêmica com grandes conquistas, pode ser selecionado para uma das bolsas de estudos na Charles Darwin University, na Austrália; seja para cursar uma graduação ou pós-graduação.

A bolsa abrange todos os cursos oferecidos pela universidade, os quais podem ser consultados neste endereço para que possa decidir qual é a melhor opção para seus objetivos. Para quem busca por bolsas em TI, algumas sugestões estão nos cursos de bacharelado ou mestrado em Tecnologia da Informação, Engenharia de Software, e outros.

Os candidatos que desejam aplicar devem, além de apresentar um currículo invejável, cumprir os requisitos exigidos em língua inglesa. Também não podem ser bolsistas em nenhuma outra instituição, nem ser um cidadão australiano ou neozelandês (isso inclui ser portador de visto de residência).

Se selecionado, o contemplado terá de 25% a 50% de abatimento no valor das mensalidades. A bolsa terá duração por todo o período compreendido pelo curso selecionado.

Inscrições: abertas até o dia 1º de Maio, o processo de seleção é bastante concorrido e, de acordo com a própria instituição, apresentar todos os requisitos não garantirá a vaga. Para aplicar, basta fazer o download do formulário de inscrição, preenche-lo e envia-lo à universidade com os documentos necessários.

Mais informações, basta acessar o site da CDU e clicar no menu “Vice-Chancellor’s International High Achievers Scholarships”.

Macquarie Vice-Chancellor’s International

Também com destino à Austrália, essa bolsa abrange algumas áreas de conhecimento específicas na hora de escolher um curso de graduação ou pós. São elas as de Engenharia e TI, Meio-Ambiente, Ciências Humanas, Mídia, Linguística e Educação.

Como caráter de seleção, a universidade preza por candidatos internacionais que comprovem a tão requisitada excelência acadêmica, tenham as notas mínimas em proficiência em inglês, apresentem pontuações mínimas de 5.0 em 7.0 no GPA (graduação) e o equivalente a 90 de 100 no ATAR (pós-graduação).

O curso selecionado deverá ser de período integral e a bolsa cobrirá o custo equivalente a AUD$ 10 mil no valor das mensalidades. Lembrando que o benefício terá duração de um ano e não é renovável.

A bolsa também não abrange a cobertura de despesas com acomodação, vistos, passagens aéreas ou qualquer outro custo que estiver ou não associado com a universidade. Mais informações podem ser consultadas aqui.

Inscrições: se preenche os critérios de seleção, basta efetuar o seu registro até o dia 30 de Junho, preenchendo o formulário de inscrição online no site da Macquarie University. Através desse sistema será possível também escanear os documentos solicitados e anexa-los ao processo.

Em seguida, acesse o formulário para bolsas de estudos e digite “Vice-Chancellor’s International Scholarship” no campo “Scholarship Name”. As aulas têm início em Julho de 2017.
Gostou deste artigo? Acompanhe mais dicas também no Facebook e YouTube

Veja também:

[su_service title=”Atenção” icon=”https://www.jafezasmalas.com/wp-content/uploads/2015/06/jfam-simbolo.png” size=”30″]Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.[/su_service]


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Melhores Hotéis e Hostels

Booking.com