Turistando por Lisboa

Olá! Tudo bem? Já que na última semana eu falei sobre Sintra hoje eu resolvi falar sobre Lisboa. Mas, Isis, agora você só vai falar de viagem? Não! Mas eu adoro falar delas também! 🙂

Eu não sei se já comentei aqui, mas antes de me mudar para Portugal eu só tinha saído do Brasil uma única vez para conhecer nossos hermanos argentinos! Passei minha lua de mel em Bariloche, com uma breve passada por Buenos Aires e eu amei a experiência, foi um destino escolhido de última hora (um dia faço um texto sobre isso) e mesmo sem saber nada sobre os lugares foi uma delícia, mas enfim, o ponto que eu queria chegar é: eu me mudei para Portugal/Europa, sem nunca ter nem pisado em Portugal/Europa. Doido né? rs

Mas foi exatamente assim que aconteceu, como tudo foi muito rápido, nós não tínhamos tempo – e nem dinheiro – para vir a passeio antes de nos mudarmos, então decidimos que quando chegássemos em Lisboa tiramos pelo menos 2 dias só para passear e assim fizemos.

Quando chegamos o fuso em relação ao Brasil era de 4 horas a mais e pode parecer bobagem, mas nosso organismo fica totalmente bagunçado e claro que conosco não foi diferente (com exceção do Fred que nem ligou pra nada, só queria saber de brincar com a bolinha rs).

Nos primeiros dias nós basicamente dormimos e começamos a resolver nossos documentos aqui em Portugal e só então, depois de 5 dias, é que fomos passear pra valer, porque claro, estávamos num lugar novo, com gente nova e todo lugar que íamos resolver qualquer coisa toda saída acabava sendo um passeio.

Mas escolhemos um sábado suuuuper quente para conhecer a tão famosa Lisboa. Eu não sou uma pessoa que gosta de planejar muito qualquer tipo de viagem/passeio, eu geralmente gosto de ir e decidir o que farei e assim o fiz. Fomos até o zoo da cidade e aí realizei mais um pequeno sonho meu: viajar em um ônibus de 2 andares turístico!

Confesso que a ideia parecia muito melhor antes de encarar o sol de mais de 35 graus que fazia naquele dia, mas mesmo assim é uma experiência maravilhosa! Não é um passeio super barato (pagamos 20 euros cada um por dois trajetos diferentes que poderiam ser feitos em dois dias diferentes e nós podíamos subir e descer quantas vezes quiséssemos), mas pra nós que estávamos na correria dos documentos e queríamos apenas um day-off foi ótimo porque deu pra conhecer muita coisa em pouco tempo, fizemos os dois trajetos no mesmo dia. Foram estes o que passa por Belém e o outro que passa por Cascais.

Você pode conferir um pouco do que vimos nesse vídeo:

Foi um passeio meio corrido, já que tínhamos pouco tempo e muita vontade de conhecer tudo e o máximo de coisas possíveis, mas devo dizer que foi incrível! Me lembro perfeitamente como foi chegar a Torre de Belém. Era o lugar que eu mais queria conhecer desde o dia que decidimos que Lisboa seria nossa primeira parada em terras portuguesas e olha, foi um misto de emoções absurdas! Eu sempre sonhei em conhecer a Europa, e ali, naquele instante, embaixo daquele solzão e daquele lindo céu azul eu me dei conta: estou na Europa!

Eu lembro que fiquei por mais de uma hora ali, simplesmente admirando a beleza da Torre, coloquei o pé naquela água fresquinha e fiz até uma live muito empolgada para que meus amigos pudessem compartilhar daquele lugar lindo comigo. Foi uma delícia estar ali e poder admirar lugares que vi por fotos a vida toda e essa sensação de: eu não acredito que estou aqui! – Foi constante não só neste dia como em cada vez que eu visitei um lugar icônico por aqui.

Você gosta de viagem? No meu canal tem um quadro chamado “Turistando” onde eu mostro todos os novos lugares que conhecemos por aqui. Espero que goste, em breve falo mais sobre outros destino.

Você já conhece Lisboa? Eu volto lá em julho e prometo fazer um vídeo bem mais legal sobre a cidade, tem alguma dica? Deixa aqui nos comentários que eu vou adorar 😀

Até semana que vem 🙂

Este conteúdo é de total responsabilidade do autor da coluna Isis Zimmerman. Acompanhe a Isis no YouTube.

Veja também:

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do Já Fez as Malas? e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.


Chip com internet nos EUA

Envie e receba dinheiro no exterior

Seguro Viagem

Booking.com